Alckmin vai vetar lei da ‘Segunda Sem Carne’ em SP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que vetará o projeto de lei aprovado na semana passada pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) que institui a chamada “Segunda Sem Carne” em órgãos públicos do estado.

De autoria do deputado Feliciano Filho (PEN), o texto veta o fornecimento de carne às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que servem alimentação dentro dos órgãos públicos.

Em entrevista ao Canal Rural, o governador classificou como “inconstitucional” e “precedente complicado” a proibição, defendida há tempos por entidades de defesa dos animais e vegetarianas.

“Embora louve a boa intenção dos propositores do projeto, ele é equivocado porque cerceia o direito das pessoas, subestimando a capacidade de julgamento de decisão”, disse o tucano.

Região

Em Americana, o vereador Guilherme Tiosso (PRP) chegou a protocolar projeto na Câmara, mas tirou da pauta. Quando foi aprovado no estado, ele se animou a voltar à discussão, mas agora, provavelmente ficará quieto.

(com informações da Veja)