Abertura oficial da CF 2018 acontece nesta quarta em Brasília

A cerimônia de abertura da Campanha da Fraternidade 2018 será nesta Quarta-Feira de Cinzas (14/2), às 10h, na sede provisória da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A missa será transmitida ao vivo pela internet (página da CNBB no Facebook) e pelas emissores de inspiração católica Rede Vida e Canção Nova. As TVs Evangelizar e Aparecida transmitirão o evento gravado em horários alternativos

O evento terá a presença do arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, do bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, além de convidados.

CF 2018

A Quarta-Feira de Cinzas abre, tradicionalmente, a CF (Campanha da Fraternidade). O tema neste ano será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Este ano a CNBB planeja uma ampla discussão sobre a questão da violência que assola o Brasil.

No dia 25 de março, Domingo de Ramos, será realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, quando as ofertas de todas as igrejas do Brasil serão destinadas para a CNBB, a fim de serem utilizadas nas obras da CF.


Cartaz da CF 2018